terça-feira, 17 de novembro de 2009

Criando e ilustrando Poeminhas - 2

Saudades Que saudade de casa!
Desde que sai
Não voltei
Mais lá.

A minha Cidade
Tinha, cem anos
De idade
De fundação.

Autor: Eric
Ilustrador: Kelvin

Seu João Seu João
Comeu feijão
Com sopão
De macarrão.

O feijão estava estragado
Em uma caixa de sapato
Quando adormeceu
Sua mãe morreu.

No hospital
Sua bolsa de gelo
Estava estragada e sua cerveja
Estava salgada.

Autor: Estevão
Ilustrador: Eduardo

Ler Um Bom Livro
Todos os dias poderíamos ler um livro.
Contemplar uma bela canção.
Contar alguma história.
Conversar com um amigão!

Pensar quando leu um livro.
Interpretá-lo como uma canção.
Conversar sobre sua cidade.
Ou sobre sua região.

Autor: Fabrício

Ilustrador: Fernando

Se Eu Pudesse Ser Uma Flor
Se eu pudesse ser uma flor
Um cravo gostaria de ser.
Suavemente fechando as pétalas,
Em um jardim cheio de flores,
Gostaria de viver.

Autor:Fernando

Ilustrador:Fabrício

O Sol Quando acordo vejo o sol,
brilhando como uma estrela,
olhando para mim como ninguém viu,
por causa dele o dia está lindo.

A vida é bela
quando tem mar.
É maravilhoso,
não tem o que reclamar.

Autora: Giovanna
Ilustrador: Renata

Um comentário:

Estou analisando o seu comentário.