terça-feira, 17 de novembro de 2009

Criando e ilustrando Poeminhas - 3

A Estrela Salve, minha estrela,
Que é tanto linda!
Não vou te deixar morar lá,
Você mora aqui.

No céu é chato,
Na terra é legal!
Aqui tem um gato
Aí não tem um.

Autora: Glória
Ilustrador: Carolina



Os Livros Fui até a escola
Entrei na biblioteca
Procurei aquele livro
Que o assunto era meleca.

Quando abri o livro
Vi que era legal
Só não gostei um pouco,
Porque eu passei mal.
Autor: Juliano
Ilustrador:Vicente

O AmorQuando estava lá na praça
Assistindo o sol nascer
Vi meu grande amor
E comecei a sofrer

Aquela linda paixão
Alertou o meu caminho
Não durou por muito tempo
Fui direto para o meu cantinho.

Autora:Julia
Ilustradora: Luisa


Girafas e Girafas Girafas são altas, peludas
Com cílios gigantes e orelhas pequenas
Com uma grande boca , é peluda , fofa
E umas guampinhas pequeninhas.

São bonitas, fofas e peludas
Bonitas com pintinhas meio marronzinhas
E pelos pequenos e amarelos
Cílios gigantes e pretos.

Autor:Kelvin
Ilustrador:Eric

Um Amigo
Um amigo vale ouro
seja negro ou seja branco.
A saudade um sentimento.
Cada amigo cada momento.

Meu amigo, meu companheiro,
A pessoa fiel a mim.
Pessoa com sentimento,
Minha amiga,
a sensação do momento...

Autora: Lívia
Ilustradora: Marcela

Um comentário:

Estou analisando o seu comentário.