terça-feira, 17 de novembro de 2009

Criando e Ilustrando Poeminhas - 5

Nada Nada tem um dono
Esse dono é o peixe
Porque quem nada é peixe.

Ele come pão
Foge do tubarão
E pra nadar é rapidão.
Autor: Maurício Bruno de Souza
Ilustrador: Lucca
Estar Sozinho
Estar sozinho é bom,
Vou seguir o meu caminho.
Ir para a escola rapidinho,
Brincar com meus amiguinhos.
Estar sozinho é chato,
Vou brincar com amiguinhos.
Ir para a escola rapidinho,
Aprender mais um pouquinho.

Autor: Pedro Henrique
Ilustrador: Thales

Flores e FloresFlores e flores
Me deixam assim:
Numa grande alegria
Imensa e sem fim.

Quando olho o jardim
Começo a chorar,
Eu choro tanto
Só por me emocionar.

Autor: Rafael K. G.
Ilustrador: Rafael S. M.

As Bolas Tem a bola de basquetebol
Também a bola de futebol.
Todas têm uma coincidência
que todas terminam com bol.

Também tem a bola de golf
e a bola de voleibol.
Mas a que eu acho uma das menores
é a de beisebol.

Autor: Rafael S. M.
Ilustrador: Rafael K. G.

A Lua Brilha com Estrelas. A lua brilha como um diamante,
durante o dia não se vê está beleza.
Mas à noite não tem
como explicar esta grandeza!

Além da lua, à noite,
Aparecem estrelas no céu.
Lindas, belas, magníficas
como o amanhecer com cor de mel!

À noite,
deitar em um gramado,
ver o céu, contar estrelas e olhar a lua.
Como em um filme!

Autora: Renata
Ilustradora: Giovanna

Borboleta Mágica Voa borboleta
Com asa de fada
Que tem uma
Varinha encantada.

Quem sente seu cheiro
Doce e encantado.
Para sempre fica
Bem humorado.

Autor: Thales
Ilustrador: Pedro Henrique

AventureiroSer aventureiro não é fácil
tem que ter coragem,
pra no meio do caminho
não desistir e ficar fraquinho.

Mas se desistir
porque ficou com medo,
não é aventureiro,
é apenas maneiro.

Autor: Vicente
Ilustrador: Juliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou analisando o seu comentário.