terça-feira, 17 de novembro de 2009

Criando e Ilustrando Poeminhas - 4

Você Partiu. Eu fiquei com saudades de você
Chorei muito quando você partiu
Eu espero você até hoje
Me apaixonei quando você sorriu.

Autor: Lucca Grespan Varani
Ilustrador: Maurício Bruno de Souza
Meu Livro No meu livro tem poemas.
Tem desenhos de palmeira.
E quando eu era pequena,
levava ele pra feira.

Quando chegava o verão,
minha mãe me levava
para o feirão.
Quando chegava o outono,
minha mãe me levava
para o trono.

Autora: Luísa
Ilustradora: Julia

Amizade é Tudo. Amizade é tudo na vida.
Sem ela não vivemos.
Sem ela não seguimos o futuro.

Sem você eu não vivo
Sem você eu não sou a mesma pessoa.
Sem você é difícil de viver.

Autora: Marcela
Ilustradora: Lívia

Meu coração Hoje o meu coração bate forte
Ainda não sei o porquê
Tento descobrir
Mas está difícil

Acho que foi minha emoção
Mas o meu coração...
Do nada comecei a chorar
Pois senti falta do meu lar

Hoje senti meu coração
mas sem emoção
Ainda não sei o porquê
Tento descobrir

Mas sempre me distraio
Tenho a sensação
Ai, o meu coração...

Autor: Mariana C. Becker
Ilustradora: Catharina B. Xavier

Viagem mágica Numa viagem sincera
Mágica e bonita
É preciso ter fé
Confiança e afeto da família

Para fazer essa viagem
Tem que ter força e paciência.
Ser diferente,especial
E usar sua inteligência

Vamos, vamos!Faça um esforço!
Se você conseguir, me conte!

Autor: Marina
Ilustradora: Ana Clara

Um comentário:

  1. Todos os poemas são legais e divertidos!!! Os que eu mais gostei foi o do Juliano e o do Estevão.

    ResponderExcluir

Estou analisando o seu comentário.