segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Criando e ilustrando Poeminhas

Um Leão Atrapalhado

Eu tenho um leão
que se chama João.
Ele come macarrão
e é pura diversão.

Quando ele vai à Redenção
só apronta confusão.
Meus pais não querem mais ele,
pois é muita complicação.
Vou ter de devolvê- lo à selva,
onde é o seu chão...

Autora e Ilustradora: Anna Carolina

A Escola
Quando fui ver a escola
Vi que ia ser legal.
Todo mundo me enrola
Mas achei sensacional!

Um dia na aula de judô
Perguntei para o professor:
- Você era nerd na escola?
Mas ele não respondeu, mas se arrependeu.

Autora: Ana Clara
Ilustrador: Marina

No Horizonte


Lá no horizonte
Vivia uma fonte,
Um caranguejo com saudade
Do seu neto Crueldade.

Lá num planeta
Tinha a Luneta,
Com raiva do seu pai
Que vivia dizendo ‘’ai’’.

O neto Crueldade
Vivia dizendo ‘’que crueldade’’
Para seu vô caranguejo
Que sentia da sua neta, Raiva, saudade.

A Luneta tinha raiva do seu pai
Mas sentia pena do seu papai.
Que vivia dizendo’’Eu vou morrer’’,
Não tenho água para beber.

Autora:Carolina

Ilustrador: Glória

Sozinho

Quando estou sozinho,
Não me sinto feliz.
Me da uma cosquinha,
Bem na ponta do meu nariz.

Chega de tardezinha
E tenho que esperar,
Bem triste e bem sozinho.
A minha alegria chegar.

Autora: Catharina B. Xavier
Ilustradora: Mariana C. Becker

Oi no tempo

Oi, gato!
Oi, rato!
Ontem é amanhã,
e amanhã é ontem.
Digo oi.
Amo dizer oi.
Ontem eu disse oi,
e amanhã eu digo olá.

Quando eu era criança,
não dizia oi,
mas era cruel.
Então fui para um hotel,
e disse oi.
Que saudade!
É muita crueldade,
não dizer oi!

Autor: Eduardo

Ilustrador: Estêvão

6 comentários:

  1. prof, esses poemas não tem o que dizer!!!

    ResponderExcluir
  2. É muito legal fazer poesias, ainda mais as que rimam e quando a gente lê aí da mais vontade de escreve, é um exemplo já rimo lê e escreve, quem não fica com vontade de escreve? Só preguiçoso que lê uma poesia e não tem vontade de escreve. E mais uma coisa escrever é muito bom, pelo menos para mim é!



    Viceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal as poesias que nossa turma criou!!!!!!!!
    Não sabia que agente conseguia criar tantos poemas legai!!!!!!!

    Beijoooooooooooos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu achei os trabalhos bem criativos e os poemas estavam interessantes de ler!!!


    FAFA e ESTEVÃO

    ResponderExcluir
  5. Prof, foi muito legal essa idéia de termos criado uma poesia, pois cada um teve uma ideia diferentee isso foi muito bacana!Todos tiveram muita criatividade!E também os desenhos ficaram maravilhosos, todo mundo tem um jeito de desenhar mas todos ficaram lindos.BEIJOS JULIA E ANNA CAROLINA

    ResponderExcluir
  6. Eu achei os poemas estavam demais e eu gostei muito

    ResponderExcluir

Estou analisando o seu comentário.